GoBio
Identificação de Pessoas
A solução GoBio é um template pré-configurado cujo objetivo é o de possibilitar a criação de uma identidade digital única nato-digital.
A solução tem como objetivo facilitar a integração entre as bases de cadastro biográfico e biométrico de modo a garantir a unicidade dos dados, e a redução do custo relativo às coletas de biometrias pelo Brasil, possibilitando que diversos outros atores possam realizar ações de reconhecimentos.
GoBio é baseado na tecnologia blockchain privado e permissionado, sendo desenvolvido com o framework de código aberto Hyperledger Fabric da The Linux Foundation.
Cadastro
Cadastro
Realiza o cadastro de novos usuários ou, se o usuário já existir em alguma base, altera as informações do mesmo evitando a duplicação do cadastro.
ID Digital
ID Digital
Possibilita a criação de um documento único, nato-digital e com armazenamento de informações históricas.
Consulta
Consulta
Disponibiliza consultas distribuídas evitando assim um único ponto de falha e agilizando o processo.
Benefícios do GoBio
-
Conformidade
Totalmente compatível com GDPR, LGPD e NIST
-
Descentralização
Consultas biográficas e biométricas descentralizadas
-
Verificação de Cadastro
Análise de fraudes em cadastros
-
Combate a Fraudes
Verificação de impressões digitais e de cadastros duplicados
-
Escalabilidade
Facilidade de entrada de novos participantes
Prêmios
3º SINTSP
A terceira edição do Simpósio – Edição Online, organizado pela Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal – ADPF, será realizado nos dias 19 a 21 de outubro de 2020, em Brasília, com o intuito de debater a utilização da tecnologia e inovação no aperfeiçoamento do combate à criminalidade. (Classificação)
Inovapol
O Inovapol tem como enfoque estimular iniciativas tecnológicas com objetivo de resolver desafios no combate ao crime no Distrito Federal. Promovido pela organizadora Major Tom, conta com o apoio técnico dos delegados e peritos criminais da Polícia Civil do Distrito Federal, peritos criminais federais e policiais rodoviários federais por meio de suas instituições sindicais e fundações. Juntos, esses profissionais definirão os principais gaps tecnológicos da segurança pública do DF, os quais formarão o desafio aberto a participação de empresas de todo o país.(Notícia)
GoBio na Mídia
A GoLedger, que desenvolve soluções em blockchain, venceu o DESAFIO SINTSP – InTeSeg (Inovação, Tecnologia e Segurança), realizado pela Associação Nacional dos Delegados da Policia Federal (ADPF) para a apresentação de proposta de combate ao crime.
– via Blocknews
Na manhã de quarta-feira (17), a GoLedger — uma das seis empresas selecionadas no Startpol, primeiro concurso de tecnologias policiais do Brasil — deu o primeiro passo para o aprimoramento de seu sistema de reconhecimento via blockchain: selecionou, com Fábio Stallivieri, Assessor de Diretoria da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), cinco unidades de pesquisa capazes de acelerar o sistema de identificação digital que pode ser aplicado no desenvolvimento de documento único e comum para todo o Brasil.
– via Inovapol
Uma ferramenta blockchain que identifica pessoas será apresentada para delegados da PF, que pode começar a usar solução caso interesse.
– via Livecoins
O 3º Simpósio Internacional de Segurança – Edição Online traz como um dos diferenciais a realização do Desafio SINTSP – InTeSeg (Inovação, Tecnologia e Segurança) para promover a inovação tecnológica aplicada à segurança pública.
– via ADPF
Foi lançado na última semana o concurso nacional de inovação em segurança pública, O Inovapol 2020/21. Em sua 2ª edição, “o concurso que já se tornou tradicional entre as polícias de todo o Brasil, incentiva entidades, profissionais e empresas de tecnologia a desenvolverem ações e produtos tecnológicos para resolver os desafios no combate ao crime no DF”, informam os organizadores.
– via Repórter Brasília
Na última quinta-feira, dia 27 de fevereiro, servidores do Tribunal Regional Federal da 1ª Região assistiram à apresentação da startup GoLedger, ferramenta desenvolvida a partir da tecnologia de blockchain para aplicação de soluções em processos que envolvam pagamentos de precatórios.
– via Portal TRF1
Tribunal Regional Federal assiste a seminário da GoLedger em busca de conhecimento sobre aplicações em blockchain
-via Cointelegraph